Postagem Início

Bactérias presentes no intestino estão relacionadas a risco de depressão


Bactérias presentes no intestino humano têm relação com a probabilidade de desenvolvimento de depressão, de acordo com um estudo belga.

Os pesquisadores analisaram amostrar de fezes de mais de mil voluntários e descobriram, segundo o jornal Extra, que duas famílias de bactérias - Coprococcus e Dialister - estavam presentes em menor quantidade nas pessoas com depressão. Uma segunda análise com outro grupo de mil pessoas validou as conclusões. No entanto, o resultado não estabelece uma relação de causa e efeito. 

"Sabemos que a inflamação do tecido nervoso desempenha um papel importante na depressão, por isso nossa hipótese é que os dois estão ligados de uma forma ou de outra", afirmou o professor de microbiologia na Universidade KU Leuven, Jeroen Raes. "A ideia de que substâncias derivadas do metabolismo de micróbios podem interagir com o nosso cérebro, e, portanto, com o nosso comportamento e sentimentos é intrigante. Até agora, a maioria dos estudos se concentrava em ratos ou em um pequeno número de pessoas, e os resultados foram mistos e contraditórios", acrescentou. 

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo. A doença é uma das principais causas dos cerca de 800 mil suicídios registrados anualmente. 

Informações do Extra
Bactérias presentes no intestino estão relacionadas a risco de depressão Bactérias presentes no intestino estão relacionadas a risco de depressão Reviewed by Brecheiro Notícias on 6.2.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Postagem Fim

Perfil do Autor

Imagem Link [https://1.bp.blogspot.com/--RbhQptrMes/Xsl59kHdU-I/AAAAAAAAJnk/lSPGXG2diSU1sDj0mGCbdhT2s8sKOKCTgCK4BGAsYHg/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo-1.png] Nome do Autor [Brecheiro Notícias] Descrição do Autor [brecheironotícias@outlook.com] Facebook Username [brecheironoticias1] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [brecheironoticias]