Postagem Início

Jacobina Mineração encerra programação da Semana do Meio Ambiente com caminhada ecológica

Empresa fez grande mobilização em prol da conscientização ambiental


No último sábado, 8 de junho, a Jacobina Mineração e Comércio (JMC) encerrou sua extensa programação criada com o intuito de promover a conscientização sobre sustentabilidade. As ações foram preparadas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado todos os anos em 5 de junho. A última atividade foi uma caminhada ecológica para a cachoeira Véu da Noiva, um dos lugares mais encantadores do distrito de Itaitu, situado a 26 km do centro de Jacobina.

A cada ano a JMC desenvolve uma nova programação com o objetivo de disseminar conteúdos e práticas sustentáveis para a preservação da natureza. “Isso nos aproxima da comunidade e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nossos processos internos têm como base o desenvolvimento sustentável e o incentivo a ações que preservem o ambiente no qual vivemos. Assim, mostramos para a população e para nossos colaboradores que desenvolvimento e responsabilidade caminham juntos”, defende o Engenheiro Ambiental da JMC, Ademir Xavier.

A programação preparada pela empresa foi iniciada no dia 3 de junho e contemplou agendas com foco na educação ambiental de colaboradores e da população de Jacobina. As ações realizadas na unidade operacional contemplaram iniciativas para despertar o consumo consciente no refeitório e a redução de resíduo gerado, para isso, a empresa adquiriu canecas de louça para suprimir o uso de copo descartável de 300 ml, a longo prazo, isso significaria uma redução de quatrocentos e doze mil copos no ano. Aliando meio ambiente e responsabilidade social, a JMC realizou a ‘Troca Solidária’ de mudas e composto orgânicos por agasalhos e cobertores para posterior doação à famílias em situação de vulnerabilidade social. Concluindo as atividades com o público interno, foi realizado um Diálogo Diário de Segurança (DDS) coletivo que abordou questões sobre o meio ambiente e destacou a importância de cada colaborador para um ambiente mais equilibrado e sustentável.

A JMC também levou a programação para as comunidades do seu entorno. Em Itapicuru ocorreu uma oficina sobre compostagem, com a entrega de coletores de resíduos, distribuição de mudas e compostos orgânicos, além da revitalização da praça da comunidade; No bairro da Bananeira o jardim da Escola Municipal Professor Carlos Gomes da Silva também foi revitalizado e foram doadas mudas e composto, alunos dessa escola estiveram na unidade da JMC, onde puderam aprender na prática sobre o cultivo de mudas e compostagem, através do Portas Abertas. No dia 05, a empresa participou da III Feira de Meio ambiente, promovida pela Prefeitura de Jacobina, com distribuição de mil mudas e compostos; e da Feira de Orgânicos da cidade, com a troca solidária de alimentos.

Responsabilidade Ambiental

A Jacobina Mineração reaproveita mais de oitenta por cento dos resíduos gerados, o que inclui a compostagem do lixo orgânico, que serve de adubo para o viveiro de mudas criado pela empresa. Meio milhão de plantas foram cultivadas e doadas pela JMC nos últimos doze anos e cerca de noventa e cinco por cento da água existente nos processos da empresa é reutilizada. Garantir um ambiente mais equilibrado e sustentável é dever de todos.

Fonte: ASCOM



Jacobina Mineração encerra programação da Semana do Meio Ambiente com caminhada ecológica Jacobina Mineração encerra programação da Semana do Meio Ambiente com caminhada ecológica Reviewed by Brecheiro Notícias on 17.6.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Postagem Fim

Perfil do Autor

Imagem Link [https://1.bp.blogspot.com/--RbhQptrMes/Xsl59kHdU-I/AAAAAAAAJnk/lSPGXG2diSU1sDj0mGCbdhT2s8sKOKCTgCK4BGAsYHg/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo-1.png] Nome do Autor [Brecheiro Notícias] Descrição do Autor [brecheironotícias@outlook.com] Facebook Username [brecheironoticias1] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [brecheironoticias]