Anúncio


Jacobina: Aparecimento de animais mortos preocupa moradores

Recebemos na nossa redação uma denúncia feita por uma internauta informando que vários animais estão aparecendo mortos na Rua Paulo Dantas no bairro Bananeira em Jacobina.


No texto que recebemos condiz que a causa da morte dos animais seria por possível envenenamento. "Estou repassando essa triste notícia, estão matando os cachorros e gatos envenenados. Esse dai na foto foi uma das vítimas, cuidávamos dele aqui na minha residência. Infelizmente ele saiu e não voltou mais, foi encontrado nesse estado" disse uma moradora.

Crime

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, tire várias fotos em vários ângulos, para mostrar onde foram encontrados o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno.

  • Consiga testemunhas ou outros fatos relacionados ao envenenamento.
  • Vá a delegacia com as testemunhas munidas de RG e faça um BO (Boletim de Ocorrência).

Fazer BO é melhor maneira de conseguir resolver o problema. Quanto mais BOs com o mesmo caso registrado na delegacia, fica mais fácil a polícia investigar e salvar os animais.

Redação: Brecheiro Notícias | Foto: Reprodução/Internauta

Postar um comentário

0 Comentários