Anúncio


Jacobina ganhará agência do Banco Santander


Está previsto para ser instalada uma agência do Banco Santander na cidade de Jacobina, no primeiro semestre de 2020. A nova agência faz parte do plano de expansão e interiorização do banco que, deverá oferecer atendimento ao público na cidade do ouro e dos ventos, município que se destaca pelo comércio e agora virando polo de educação. Com a nova instalação, Jacobina contará com seis agências bancárias.

O Santander é um banco global e multinacional que em 2012 foi confirmado, pela terceira vez nos últimos anos, como o Melhor Banco do Mundo, de acordo com a classificação anual da Euromoney. No encerramento do último exercício, o Santander era o maior da Eurozona e um dos treze maiores do mundo por capitalização na bolsa: 63 bilhões de euros.

Baseado em um modelo de negócio que foca em produtos e serviços de banco comercial para particulares, Pequenas e Médias Empresas e empresas, o Santander atende hoje mais de 100 milhões de clientes em uma rede global de 14.400 agências, a maior entre os bancos internacionais. Administra fundos pelo valor de 1.388 bilhões de euros para todos os segmentos de clientes, conta com mais de 3,3 milhões de acionistas e 187.000 funcionários.

Santander é o principal grupo financeiro em seu país de origem, Espanha, e também na América Latina, continente onde seus mercados mais importantes são Brasil, México, Chile e Argentina. Do mesmo modo, conseguiu posições muito relevantes no Reino Unido, Alemanha, Portugal, Polônia e o nordeste dos Estados Unidos. Também oferece serviços de financiamento ao consumo, além de nestes mercados principais, nos países nórdicos, mais Holanda, Áustria, Itália e Bélgica.

Suas ações são as mais líquidas do Eurostoxx, são cotadas nas bolsas de Madri, Nova York, Londres, Lisboa, México, São Paulo, Buenos Aires e Milão. Figuram em 63 índices de diferentes bolsas.

A posição do Santander no setor financeiro internacional é única e lhe permite aumentar suas receitas ano após ano, gerando ao mesmo tempo valor para os acionistas, os clientes e a sociedade. Em 2012, em um ambiente de crise econômica global severa, o Santander conseguiu aumentar seu lucro antes das provisões alcançando 23.559 milhões de euros, uma cifra que se situa entre as três maiores do setor financeiro internacional. 

O Santander encerrou o ano com um índice de core capital de 10,33% e superou com facilidade os testes, mais estritos, de solidez financeira exigidos por todas as autoridades nacionais e internacionais competentes.

Fonte: Cidade do Futuro

Postar um comentário

0 Comentários