Bahia é derrotado pelo Goiás no Serra Dourada pelo Brasileirão


O Bahia foi derrotado pelo Goiás na tarde deste domingo (24), no Serra Dourada. O Tricolor perdeu para o Esmeraldino por 4 a 3, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Rafael Moura, Michael, Gilberto e Marlone marcaram para os goianos. Enquanto que Gilberto, João Pedro e Fernandão descontaram para o time baiano.

Com o resultado, o Tricolor caiu para a 10ª colocação ao estacionar nos 44 pontos. Já o Esmeraldino subiu para a nona posição com 46.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, quarta-feira (27), às 21h. No mesmo dia, mas às 19h30, o Goiás encara o Inter, no Beira-Rio.

O JOGO

Aos sete minutos, o Goiás balançou as redes tricolores com Rafael Moura. O próprio camisa 9 brigou pela bola de cabeça. Leandro Barcia alcançou a bola na linha de fundo e cruzou para o He-Man completar de cabeça. Porém, o lance foi anulado pelo assistente que sinalizou um impedimento. Após análise do árbitro de vídeo, o gol foi validado aos nove e o time goiano abriu o placar. Goiás 1x0 Bahia

Michael amplia 
Aos 12 minutos, o Esmeraldino chegou ao segundo gol. Leandro Barcia construiu a jogada pela direita e cruzou para o meio da grande área, a bola passou por Rafael Moura, mas não por Michael que chutou no canto de Douglas. Goiás 2x0 Bahia

O Bahia tentou uma resposta na sequência. Gilberto recebeu, driblou o zagueiro, mas ao invés de finalizar tentou mais outro drible no marcador e acabou se enrolando e perdendo a bola.

O Bahia teve um pênalti não marcado. João Pedro tocou para Élber na entrada da área que levantou a bola. A defesa do Goiás afastou parcialmente. Lucca pegou a sobra e tentou tocar novamente, mas ela bateu no braço de Leandro Barcia. O atacante tricolor reclamou com o árbitro e o VAR foi acionado novamente aos 27 minutos, mas a penalidade máxima não foi assinalada.

Aos 32 minutos, Thalles carimbou o travessão de Douglas. Marcelo Hermes cruzou, Rafael Moura fez o pivô e rolou para o companheiro que finalizou bem para o gol, mas para a sorte dos tricolores ela explodiu na trave. 

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro paralisou o jogo aos 43 minutos para que uma faixa com crítica ao VAR fosse retirada das arquibancadas.

Segundo tempo

O Bahia voltou do vestiário modificado. Guerra entrou no lugar de Lucca. Enquanto o Goiás voltou com a mesma formação.

Gilberto diminui para o Bahia
Aos 13 minutos, Élber foi lançado e tocou para Gilberto. O centroavante invadiu a área e tocou na saída de Tadeu diminuindo para o Tricolor. Goiás 2x1 Bahia

O Tricolor teve a chance de empatar com Guerra aos 18. Élber construiu a jogada e rolou para o venezuelano que furou na hora do chute.

Goiás faz o terceiro
O Goiás freou a reação do Bahia aos 25 minutos. Marcelo Hermes cobrou a falta pela direita, Gilberto cabeceou e encobriu Douglas. Goiás 3x1 Bahia

João Pedro marca para o Bahia
Aos 32 minutos, Fernadão rolou para João Pedro que soltou a bomba e estufou as redes de Tadeu recolocando o Tricolor no jogo. Goiás 3x2 Bahia

Goiás faz o quarto
O Goiás fez o quarto tento com Marlone. Yago Rocha cruzou, Leandro Barcia desviou de cabeça e Marlone completou para o gol. Goiás 4x2 Bahia

Fernandão balança as redes
O Tricolor diminuiu mais uma vez aos 45 minutos. Gregore toca de calcanhar para Fernandão dentro da área, a bola passa por Tadeu, e o centroavante do Bahia marcou o gol. Goiás 4x3 Bahia

FICHA TÉCNICA
Goiás 4x3 Bahia
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 24/11/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de Minas Gerais)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira, com auxílio de Wanderson Alves de Sousa e Sidmar dos Santos Meurer (todos de Minas Gerais)
Cartões amarelos: Michael , Rafael Moura (Goiás) / João Pedro, Guerra (Bahia) 

Gols: Rafael Moura, Michael, Gilberto, Marlone (Goiás) / Gilberto, João Pedro, Fernandão (Bahia)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Thalles (Marlone); Michael (Rafinha), Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio). Técnico: Ney Franco.

Bahia: Douglas; João Pedro, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo (Nino Paraíba) e Lucca (Guerra); Élber, Arthur Caíke (Fernandão) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários