Governo Bolsonaro é reprovado por maioria da população brasileira, aponta Ibope


O governo do presidente Jair Bolsonaro segue sendo desaprovado por mais da metade dos brasileiros. Pesquisa feita pelo Ibope e divulgada nesta sexta-feira, 20, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o índice de pessoas que desaprovam o governo oscilou de 50% em setembro para 53% este mês.

A pesquisa do IBOPE Inteligência foi feita entre os dias 5 e 8 de dezembro e aponta que o percentual de brasileiros que avaliam o governo federal como ruim ou péssimo passa de 34% em setembro para 38% em dezembro, variação no limite da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Além disso, o percentual da população que avalia o governo como ótimo ou bom é de 29% e permanece no mesmo patamar da pesquisa anterior (31%). Os que consideram o governo regular são 31% (eram 32% em setembro).

Quando questionados se aprovam a forma do presidente administrar o país, 53% desaprovam e 41% aprovam. Em setembro, 50% desaprovavam e 44% aprovavam.

A confiança no presidente também permanece nos mesmos patamares da pesquisa anterior. O percentual dos que confiam no presidente oscila de 55% para 56% e o dos que não confiam, de 42% para 41%.

A pesquisa também questionou sobre as principais áreas de atuação. Segurança pública segue como a área mais bem avaliada, com 50% de aprovação, seguida de educação, com 45%. A aprovação do combate ao desemprego aumenta 5 pontos percentuais entre setembro e dezembro, passando de 36% para 41%, e deixa de ser o terceiro com pior avaliação, passando a ser o terceiro mais bem avaliado.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acreditar em pesquisa do IBOPE, é a mesma coisa que acreditar em folclore

    ResponderExcluir