Caminhão bate em hélice de helicóptero no Acre; veja vídeo

Imagens, que circulam na internet, mostram que a aeronave estava se preparando para decolar quando o caminhão atingiu a hélice


Um caminhão colidiu com a hélice de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Acre (SSP-AC) em Rio Branco, no Acre. Segundo informações do R7, o caminhão fazia um retorno na via. Cinco pessoas estavam dentro do helicóptero e duas tiveram ferimentos leves. Elas foram encaminhadas para um pronto-socorro da cidade. No caminhão, que transportava resíduos hospitalares, estavam três pessoas e nenhuma se feriu. O caso ocorreu no sábado (18).

As imagens, que circulam na internet, mostram que a aeronave estava se preparando para decolar quando o caminhão atingiu a hélice. O monomotor foi fabricado pela Helibras, em 2009. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá realizar a investigação do acidente.

A assessoria de comunicação da SSP-AC informou que não houve falha técnica e nem pane na aeronave. O coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Nayk Souza, afirmou à imprensa local que no ponto do acidente havia uma barreira policial e que todas as normas de segurança foram seguidas.


O secretário de segurança em exercício do Acre, Ricardo Brandão, informou em nota que a aeronave estava em atividade fazendo parte de uma operação da Secretaria de Segurança Pública, que tem como foco coibir ações criminosas em Rio Branco.

Postar um comentário

0 Comentários