Chuvas: Inmet emite alerta para a região de Jacobina


O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um aviso para algumas regiões da Bahia e Piauí sobre o quantidade de chuvas que poderão cair nos dias 6 e 7 de janeiro. Entre as áreas afetadas está a Centro-Norte baiano, onde se concentra as cidades de Jacobina, Várzea Nova, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Morro do Chapéu, entre outras.

Devido ao grau de severidade "Perigo Potencial", o aviso deixa as cidades em alerta desde às 11h40 de hoje, com chuvas que estarão entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No portal oficial também é possível encontrar algumas instruções como: em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

0 Comentários