Homem tem pipoca grudada no dente e passa por cirurgia no coração


O britânico Adam Martin teve uma casquinha de milho grudada no dente. Para resolver o problema, optou por cutucar sua gengiva com diversos objetos inusitados, como uma tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego. A tática deu certo: Martin conseguiu remover a pipoca do seu dente, mas o feito lhe causou uma dor terrível. 

Como publicou a revista Galileu, ele contou ao jornal Cornwall Live que não foi ao dentista e ignorou os sintomas, que se assemelhavam ao de uma gripe. Ao ser examinado, os médicos diagnosticaram em Martin um sopro no coração. O problema teria sido causado por uma infecção bacteriana conhecida como endocardite. As cutucadas na gengiva fizeram com que as bactérias chegassem até a corrente sanguínea do paciente.

"Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias", contou o paciente, em entrevista. Ele contou que a maioria das pessoas morre quando o quadro está no nível 350 em uma escala de infecção — e o dele estava em 340. "A infecção havia destruído minhas válvulas cardíacas completamente", relata.

Além disso, ele sentiu dores musculares na perna por conta de um coágulo infectado na artéria femoral e desenvolveu uma bolha de sangue no dedo do pé, diagnosticada com uma lesão de Janeway, outra indicação de endocardite infecciosa. 

A infecção estava muito avançada e os medicamentos não foram suficientes para reverter o quadro. Por isso Adam teve que ser submetido a uma cirurgia de coração aberto que durou sete horas e outro procedimento para que o coágulo fosse retirado da sua perna. 

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários