Postagem Início

Colisão entre dois trens do Metrô do Recife deixa feridos e paralisa a Linha Centro


Uma colisão entre dois trens do Metrô do Recife (Metrorec) ocorreu no início da manhã desta terça-feira (18) na capital pernambucana. O acidente foi por volta das 5h40 na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A batida deixou pelo menos 29 feridos segundo o Samu, que foi ao local com dez ambulâncias para fazer o atendimento. Por causa da batida, a Linha Centro do Metrô do Recife está sem funcionar. 

O acidente ocorreu quando uma composição que estava estacionada - fazendo o embarque e desembarque - na estação Ipiranga foi atingida por outro trem, também com passageiros, que vinha na mesma direção, no sentido Jaboatão/Centro. Além dos 29 feridos, houve quase uma dezena de passageiros que ficaram em choque. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas já foram removidas e receberam atendimento. Nenhuma corre risco de vida. 

A estação está fechada, e somente agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros tiveram acesso à plataforma de embarque para fazer o resgate das vítimas. De acordo com o assessor de Comunicação do Metrô do Recife, Salvino Gomes, o sistema de frenagem do veículo evitou uma tragédia maior. "Graças a Deus, não houve vítima fatal", informando que a maioria sofreu escoriações.

Segundo o diretor de Operações do Metrô do Recife, Murilo Cavalcanti, ainda não se sabe o motivo da colisão, e “a companhia deve se pronunciar assim que houver alguma conclusão”. Uma sindicância, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Metrorec, será aberta para apurar as causas da colisão, que é a primeira envolvendo composições do Metrô do Recife em 35 anos de funcionamento do serviço. "Vamos saber se foi uma falha do equipamento ou falha humana", afirmou Salvino Gomes, informando que o resultado da sindicância sairá em trinta dias.

A Linha Centro transporta diariamente cerca de 240 mil passageiros.

Fonte: R7
Colisão entre dois trens do Metrô do Recife deixa feridos e paralisa a Linha Centro Colisão entre dois trens do Metrô do Recife deixa feridos e paralisa a Linha Centro Reviewed by Brecheiro Notícias on 18.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário

Postagem Fim

Perfil do Autor

Imagem Link [https://1.bp.blogspot.com/--RbhQptrMes/Xsl59kHdU-I/AAAAAAAAJnk/lSPGXG2diSU1sDj0mGCbdhT2s8sKOKCTgCK4BGAsYHg/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo-1.png] Nome do Autor [Brecheiro Notícias] Descrição do Autor [brecheironotícias@outlook.com] Facebook Username [brecheironoticias1] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [brecheironoticias]