Postagem Início

Número de mortes por Covid-19 de profissionais de saúde no Brasil ultrapassa EUA e Itália


O Brasil é um dos países do mundo que mais perdeu profissionais da saúde em decorrência da Covid-19. Segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), até esta quarta-feira (6), foram identificados 73 óbitos de pessoas da área.

Ainda de acordo com o Cofen, a maior parte das vítimas (41) tinham menos de 60 anos; a mais jovem tinha 29.

Comparado aos Estados Unidos, país com maior número de da doença, e com a Itália, segundo maior, o Brasil tem uma taxa maior de óbitos entre profissionais da saúde: nos EUA foram 46 trabalhadores da área, e na Itália, 35. A Espanha, terceira nação mais atingida, teve quatro óbitos entre profissionais do ramo.

Manoel Neri, o presidente do Cofen, relatou que um dos fatores que contribuem para essa alta mortalidade é que os profissionais da saúde acima dos 60 anos e com comorbidades não foram afastadas, em muitos hospitais, além da falta de equipamentos de proteção individual (EPI).

Fonte: Varela Notícias
Número de mortes por Covid-19 de profissionais de saúde no Brasil ultrapassa EUA e Itália Número de mortes por Covid-19 de profissionais de saúde no Brasil ultrapassa EUA e Itália Reviewed by Brecheiro Notícias on 6.5.20 Rating: 5

Nenhum comentário

Postagem Fim

Perfil do Autor

Imagem Link [https://1.bp.blogspot.com/--RbhQptrMes/Xsl59kHdU-I/AAAAAAAAJnk/lSPGXG2diSU1sDj0mGCbdhT2s8sKOKCTgCK4BGAsYHg/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo-1.png] Nome do Autor [Brecheiro Notícias] Descrição do Autor [brecheironotícias@outlook.com] Facebook Username [brecheironoticias1] Twitter Username [#] GPlus Username [#] Pinterest Username [#] Instagram Username [brecheironoticias]